O meu país é a literatura

Parafraseando Amin Maalouf, o meu país é a literatura. A propósito deste senhor, aqui. Porque me lembro dele agora?
É daqueles posts recado. Amanhã faço anos. E estou cada vez mais prática. Não me ofereçam coisas que não usarei, que não gostarei, que enfiarei dentro de um caixote velho à espera que o próprio tempo me retire do horizonte. Claro, gostamos sempre das lembranças, mas acredito que gostamos mais quando nos são úteis. E nos multiplicam horizontes. O envelhecimento obriga-nos a apostar na qualidade.
Gostava que me oferecessem uma obra qualquer deste senhor. Pode ser o Rochedo de Tanios, Samarcanda, Um mundo de regras, Escalas de Levante ou outro, que não sou esquisita...
E amanhã estarei aqui, já preparadíssima para os 43 que faço para o ano!




Comentários

Mensagens populares